domingo, 17 de outubro de 2010

No Ceará não tem disso não, tem disso não...



MAIS FOTOS NO ORKUT
Eu estive lá no interior. No interior do Ceará, numa cidade pacata repleta de sincretismo religioso, onde o povo passa em frente da matriz e se benze em sinal de respeito, não sentem vergonha de ter fé!
Pereiro é cheia de planícies, para onde se vai sobe-se altos. Um desses foi o temido alto do Cristo. É, lá tem um Cristo e a vista é uma projeção da Guanabara (risos) não há como não lembrar! Um clima agradável que no Nordeste só se encontra nas cidades serranas.
O passeio foi muito bom. Mesmo estando um pouco doente, tenho certeza que valeu a pena ter ido rever a cidade limpa que vi quando era criança e me aperceber que a negatividade que se tem em Pau dos Ferros não chegou lá ainda. Rever gente de bem, conhecer novas pessoas, algumas figuras (risos) e passar um dia muito agradável.
Agradeço a recepção na casa de Marília, por parte também de sua mãe e irmã que me fizeram sentir em casa. Valeu mesmo! Espero por vocês aqui qualquer hora... Marília, amanhã mesmo (risos).
Só a nível de informação, para ninguém dizer que passei o final de semana “batendo perna” estive também em São Miguel-RN, socializando idéias sobre Reforma Agrária e Movimentos Sociais na UVA – Universidade do Vale do Acaraí.

2 comentários:

  1. Estive na cidade de Pereiro e realmente pude me deparar com a beleza do Cristo,fui para assistir uma palestra do famoso escritor Rubem Alves, explicação do motivo a tal viagem, pois só sabia de sua existência pelo mapa, rsrsrs
    Parabenizo, cidade de povo acolhedor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Rubem Alves!!!
    De fato, estás coberta de razão.
    Obrigado pela presença querida. Bjs

    ResponderExcluir