quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lennon

Uma de minhas mais recentes aquisições foi o exemplar da BIZZ Ed Especial John Lennon, a revista é um catatau biográfico do ex Beatle.
Portador de uma infância traumática, conturbada, vivida em anos de guerra, John Lennon nasceu em Liveprool na Grã Betanha em 1940. Desde criança atestou-se seu comportamento rebelde e indisciplinado na escola. Comportamento esse, que lhe rendeu o afastamento dos demais colegas de sala.
Não distante dessa personalidade rascante, em sua juventude recebeu influência dos movimentos de contra cultura e idolatrou personagens como Marlon Brando e Elvis Presley.
casou-se com Chyntia no começo da carreira dos Beatles, a banda que segundo ele, faria mais sucesso que Jesus Cristo. Mas seu casamento foi regado a drogas e infidelidade.
a vida adulta do já famoso Beatle é marcada pelo fim da banda, a morte de seu empresário e seu novo casamento com a artista plástica Yoko Ono, que numa harmônica linearidade com John, desenvolveu campanhas pela paz mundial, lançaram albuns independentes, alguns à ela dedicado. Era então uma nova era, diferente de tudo que ele já fizera.
Pouco tempo depois John é assassinado às portas de casa por um fã psicopata, que graças a um sistema penal que respeita a vida, está detido até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário