quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Brasil no rumo certo.

É... Eu disse que depois as palavras viriam. E elas chegaram! Grafadas com uma sofisticação ímpar; acabo de receber do Professor Flaubert um belíssimo texto feito especialmente para nosso blog, reportando a vitória de Dilma - a nossa vitória!
Depois de uma turbulenta campanha, ler textos assim adiquire um sabor especial da grata satisfação de ver que nossa luta valeu a pena.
Agradeço muito a participação do amigo, seu texto sofistica este espaço.
Ele nos diz:

A eleição de Dilma Roussef, a primeira mulher a assumir o maior cargo da república, é a confirmação de que o Brasil está no caminho certo e que o trabalho desenvolvimentista iniciado pelo Presidente Lula não será interrompido. Os avanços promovidos pelo Governo Federal, bem como a extraordinária aceitação popular do Presidente Lula foram fundamentais para o êxito do PT nestas eleições. Somente uma leitura atenta do mandato do presidente Lula possibilita entender todo esse desempenho.
Com a posse do Presidente Lula em 2003, o governo federal saiu de seu papel de expectador e passou a ser protagonista de uma mudança fundamental: finalmente, o Brasil viu o Estado chamar a responsabilidade para si e passou a exercer um papel ativo na construção e implementação de políticas voltadas para a maioria da população.
Assim, de forma a não interromper o ciclo de prosperidade iniciado por Lula, o Brasil fez a escolha correta ao eleger Dilma presidenta. O povo brasileiro optou pela continuidade e o aprofundamento das transformações socioeconômicas que marcaram os últimos oito anos.
Não adiantou a tentativa da imprensa de desconstruir Dilma e atacar o governo Lula. Não adiantaram as mentiras e as calúnias alimentadas pela oposição. Não adiantaram as ofensas reacionárias e raivosas da direita. A despeito dos golpes baixos utilizados, Dilma venceu o preconceito e superou a intolerância. Como sabidamente disse Leonardo Boff: “Se a esperança, com o Lula, venceu o medo, agora a verdade venceu a mentira”.
Com muita astúcia o brasileiro soube julgar e discernir entre o progresso e o atraso. A opção foi de não permitir que o país voltasse ao passado e se comportasse de forma subordinada aos ditames das potências estrangeiras. O Brasil preferiu seguir em frente com as políticas de combate a pobreza e de inclusão social. Escolheu continuar mudando e ampliando as oportunidades para todos, em especial para os jovens. Com inteligência, o Brasil escolheu a mais preparada. Uma mulher obcecada em fazer deste país um lugar decente para ser feliz.
Por tudo isso, parabéns ao sábio povo brasileiro.

Flaubert Torquato Lopes é agrônomo, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/Campus Pau dos Ferros e presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário