sexta-feira, 5 de novembro de 2010

partilhando sensações...

Nunca escondi o desafeto que tenho pelo Pe Zezinho SCJ, as poucas experiências que tive com ele pessoalmente só reafirmaram o rótulo que já havia lhe empregado.
Assim como nunca lhe tirei o mérito do brilhante compositor, penso ser ele, o maior compositor católico de todos os tempos, e uma das maiores expressões da cristandade musicalizada. Suas músicas, embora me lembrem cortejos fúnebres, fazem parte daquilo que chamo de boa música e mesmo não sendo católico, vez por outra me pego entoando alguns versos - grandes lições. Hoje a caminho de casa, fui arrebatado por uma força estranha que me fez cantarolar e sentir-me bem uma de suas canções mais antigas, que fez parte de minha catequese cristã e até hoje faz melhor efeito. E é por isso que trouxe-a para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário