quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quem pode: Pode!

Era uma vez... Uma menininha que toda vez que ia à praia e entrava no mar gritava 'tubarão', 'socorro', e quando as pessoas iam socorrê-la, ela gargalhava dizendo 'enganei você', até que chegou o dia em que ela realmente viu um tubarão e ninguém foi socorrê-la porque não acreditava mais nela.
Vocês lembram da novela Senhora do Destino? Geovani usava uma sirene de polícia no carro quando queria cortar o sinal ou fazer ultrapassagens violentes. Aqui em Pau dos Ferros é do mesmo jeito! Viaturas e ambulâncias aqui não respeitam sinal, nem se permitem trafegar normalmente como nós mortais, se é que se pode chamar o trânsito daqui de normal.
Ontem a caminho da faculdade, exatamente nessa avenida da foto (um pouco velha) na subida desse alto, eu vinha atrás de uma carreta e um caminhão que ocupavam as duas faixas, uma certamente iria ultrapassar a outra que por sua vez era um transporte de carga, atrás de mim um carro pequeno e logo depois: A POLÍCIA. É, com letras garrafais mesmo, porque nunca vi um povo tão poderoso, as viaturas daqui deveriam ter asas para nem tocar no chão, não enfrentar engarrafamento nem usar semáforo, até porque eles não respeitam mesmo. Ligam aquela coisa e buzinam até a gente sair do meio, nem que para isso tenhamos que ir para acostamentos, etc e tal, mas a pista é deles! E os caras ainda passam rindo, como quem diz: Não tem nenhuma ocorrência seus manés, mas eu sou a polícia e vocês tem que me respeitar, primeiro eu. segundo eu, terceiro eu. É mole?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário