domingo, 6 de março de 2011

2º Desfile do Grupo Especial de São Paulo

Dando continuidade ao post de ontem, hoje vou falar do segundo dia de desfile em São Paulo. Pela passarela do samba passaram as escolas: Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Vila Maria, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel e Império de Casa Verde. Honestamente, não gostei muito da segunda noite.
O enredo era bem básico, falava do sal, mas os ingredientes não eram nada básicos! Logo de cara a Cher brasileira: Angela Bismark. E entrou na avenida a primeira escola da noite, a Nenê de Vila Matilde, que atrasou 40 minutos, vejam só, por conta do carro abre-alas que tinha um destaque no topo. algumas fantasias não eram tão sofisticadas quanto a coroa da poderosa aí acima que é avaliada em R$ 20.000, boa parte da escola homenageou Sr Nenê, que faleceu ano passado, achei bonito homenagearem o fundador da escola.
Depois a Águia de Ouro entra na avenida contando a história do fogo, investiu pesado em tecnologia para fazer valer na avenida; A Mocidade Alegre fez o que pôde com a bateria, mas o mais esperado não chegou a desfilar, era um carro com um grande cinema em 3D, que pena!
Vila Maria fez homenagem ao Theatro Amazônico, um sala de espetáculos de mais de 110 anos construída com o dinheiro da borracha pelos europeus do século passado. Cada ala trazia uma surpresa, o que transformou o sambódromo numa caixinha de músicas: óperas, balés, valsas e festivais. desfilou dentro do tempo regular e ainda nos trouxe para estreiar no carnaval a belíssima paraguaia, de quem já falei aqui em tempos de copa, Larissa Riquelme. Tá bom ou querem mais?! Sem dúvidas, para mim, foi a melhor escola da noite. acredito que por força da fantasia, ela não trazia consigo o celular naquele generoso decote (risos).
Já a X-9 Paulistana homenageou o trapalhão mais famoso do Brasil, Didi, o cearence Renato Aragão. Eu nunca achei muita graça nele, mas reconheço o merecimento de sua homenagem.
A Gaviões da Fiel também fez bonito, com certeza. Olhem que belo o carro que abriu o desfile:
A escola levou ao sambódromo a história dos Emirados Árabes e arrasou com beldades, luxo e tecnologia. Os carnavalescos que fizeram esse grande gavião emitir sons, são os renomados que fazem o Boi de Parintins.

Sabrina Sato, ousadissima, uma vez mais é madrinha da escola.
E se é para falar em ousadia, a escola não poupou ninguém, olhem aí a Ana Paula Minerato.
A Império de Casa Verde desfilou já de manhã, trazendo em seu enredo a história da cerveja. Não gostei! eles até apelaram para a criatividade, falando da cerveja desde o início, com alusão aos deuses do antigo Egito e tal, mas não convence. Por mim a escola não continua no grupo especial.

FOTOS: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário