terça-feira, 8 de março de 2011

2º Desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro: Sapucaí que eu Sapuc'aqui

A segunda noite de Desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro começou muito bem. A primeira escola a entrar na Sapucaí foi a União da Ilha do Governador, uma das prejudicadas pelo incêndio, que por isso de igual a Portela, não será julgada. A escola que teve a frente de sua bateria a madrinha Bruna Bruno, narrou a vida de Darwin e sua teoria de evolução das espécies, foi muito bonito. Merece destaque o carro de alegorias representando o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que é sem dúvida, um dos lugares mais belos de lá e não deve deixar de ser visitado por quem quer que vá a Cidade Maravilhosa.
Terminado o desfile da Ilha, é a vez da Academicos do Salgueiro entrar em cena, e antes, já distribuiam óculos 3D. Teve a frente de sua bateria, a tradicional madrinha Viviane Araújo. Muito parecido com a proposta cinematográfica da Tijuca (que desfilou na noite anterior) esta escola também vem falar sobre o cinema, apenas com a sutil diferença de não estar relacionada diretamente ao gótico, ao terror e as trevas. salgueiro apresenta Rio no cinema, um dos carros que mais chamou a atenção foi do filme King Kong, com um gorila enorme, mas não foi bem isso que chamou atenção e sim, a banana do gorila. Era ninguém menos que a funkeira Valeska Popozuda, despida, pintada de amarelo fazendo o papel de banana:
O desfile atrasou 10 minutos, o que certamente vai rebaixar a escola, porque para cada minuto estourado a escola vai perder um décimo d eponto. Aí já era!
A escola trouxe decantado em seu samba eredo e personificado na avenida personagens como Carlota Joaquina, Carmem Miranda e Sherlock Holms.
Mocidade Independente de Padre Miguel... Coisa linda! a escola volta às origens e manda ver. Dentro do tempo regular, a terceira escola levou para a passarela do smba, o enredo "Parabóla dos Divinos Semeadores" mostrando  as festas pagãs e cristãs que celebravam as riquezas da terra. Uma tonelada de sal grosso foi jogada na avenida para dar um efeito de neve. Nos carros, lobos, renas e muitas alegorias bonitas de se ver. Outros carros mostravam riquezas de outros tempos, como no Egito Antigo.
A rainha de bateria Andréa de Andrade tem samba no pé. A Mocidade está de Parabéns, com certeza. Principalmente por ter trago uma vez mais, Ângela Bismarchi, ousadissima como sempre:

Não foi so em Pau dos Ferros que chuveu, nota zero para a previsão do tempo no jornal de ontem (risos) porque a Grande Rio, a maior prejudicada no incêndio, entrou em cena com a ajuda de São pedro e as bençãos de Deus. Mas fez bonito! Homenageando o Estado de Santa Catarina, cantou um enrredo encantador, sobre bruxas e lobisomeens, aludindo a lenda da Encantadora Ilha das Bruxas. a escola que mais botou artistas no samba, trouxe para minha alegria, a poderosissima Grazi Massafera e Ana Hickmann, a madrinha da escola, que a despeito de um tombo na chuva, levou o desfile até o fim no estilo que só ela tem. Valeu mesmo!!!
Vamos combinar duas coisas: Vocês não me pedem para postar foto da Ana no chão e eu não falo mal de Ronaldinho Gaúcho que está desfilando em todas as escolas: Portela, Mangueira, Grande Rio... Não aguento mais! (risos)
Um dos carros de maior destaque na escola, melhor dizendo, a destaque, porque a foto fala mais:

Mas o time de celebridades não parou por aqui, como eu disse, a escola foi quem mais trouxe artistas, marcaram presença o ex tenista catarinese Guga, Suzana Vieira, Ana Furtado e outros...
Paola Oliveira (belíssima)

Iris Stefanelli
E para fechar com chave de ouro meus comentários sobre a Grande Rio, registro a presença dele, o meteoro, o maior cantor sertanejo do Brasil, nosso ídolo teen mais querido: Luan Santana. a escola ganhou pontos comigo viu! Que presença! Deu até para perdoar a presença insuportável do cantor Latino.

Lembram daquela música de Michael Sullivan que fez muito sucesso na voz de Xuxa Meneguel: Lua de Cristal? E tem um verso que diz assim "sonhos sempre vem pra quem sonhar" acho linda! Foi assim que o lúdico ganhou a Sapucaí na noite passada, a penúltima escola a desfilar fez bonito, maravilhou a passarela num universo de tons infantis. A Porto da Pedra fez mais que um carro em homenagem a Harry Potter, de cara, uma bailarina voando a frente da bateria encantou todo mundo! Ta certo que ela não era uma Grazi Massafera, mas não estamos falando no quesito beleza. ela estava suspensa por um balão de gáz, que representava "pluft - o fantasminha" foi lindo:
E o universo fantástico de Clara Maria Machado ganhou vida nos personagens de madeira e  no tablado de 1951. Destaque para a presença de Ellen Roche, fazendo sua estráia na bateria do mestre Tiago, trazendo em sua fantasia a representação do tesouro do capitão da obra de Pluft, em seu sutiã fotos suas quando criança, muito criativo! E Geisy Arruda, aquela famosa loira do vestido rosa. Elas estão com tudo em cima, Ellen então (sem comentários... que mulher!) Adriana Lessa, a Deusa de O Clone, também marcou presença, toda de branco, um charme. O talento dela é clássico, intransferível e indiscutível.

Minha mãe sempre diz que o melhor fica sempre por último. Nem deu para descordar quando a Beija Flor  de Nilópolis entrou na avenida (que Gilton Sampaio não me ouça ou leia) mas sua escola estava deslumbrante! Também não era pra menos: Homenagear Roberto Carlos!
Em seu enredo, a escola cantou "roberto Carlos, a simplicidade de um Rei" e não aconomizou alegorias que recontassem a história do maior cantor, por aclamação, do Brasil. seja RC (Roberto Carlos) ou CR (Claudia Raia) fez acontecer na passarela do samba. até seu filho, Enzo, esteve na bateria da escola.
Várias cantoras que fazem da majestade de Roberto Carlos um verdadeiro império no celeiro musical nacional, desfilaram para homenageá-lo. A presença das divas do Projero Elas Cantam Roberto estavam na avenida: Wanderlea, representando desde a Jovem Guarda, Alcione, Rosimery, Hebe Camargo...
Podem me chamar de fã mequetrefe, pois até o momento não consegui uma, umazinha foto de Fafá de Belém, que desfilou na Beija Flor de índia Kaiapó. Incrível, tem de todo mundo em todos os sites, menos dela, se eu soubesse teria fotografado pela televisão... Decepcionante. ("/)

Todas as FOTOS dessa matéria foram extraídas da G1.com
Salvo a última, do Enzo, extraída do site IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário