terça-feira, 12 de julho de 2011

O Astro

Pelas mãos de Janete Clair, o Brasil conheceu O ASTRO e todo mundo perguntou quem matou Salomão Hayala. A novela, considerada a melhor de seu currículo, foi ao ar em 1977. Eu nem era nascido, mas as impressões e espectativas para esse remake são muito fortes.
Janete faleceu antes de eu nascer e tudo que conheço dela é por revistas e textos da internet. Mas indiscutivelmente ela foi a Gloria Perez do passado, ou melhor, Gloria Perez é a Janete Clair do presente. Afinal de contas, foi por ela que Gloria chegou à globo, quando em colaboração, terminou EU PROMETO, último trabalho de Janete, inconcluso quando vitimada por um câncer.
Lembro do remake de PECADO CAPITAL, história original de Janete que Gloria fez alguns anos atras e foi um grande sucesso. As espectativas para um grande sucesso são sempre muito grandes também, ainda que seja uma reprise ou uma versão. Assim não fosse, não alcançariamos altos pontos em Vale a Pena Ver de Novo. A chamada nos mostra alguns dos personagens da primeira versão e mesmo conhecendo o enrredo, to apostando na novela das 11. Vamos conferir, é hoje :-))
Janete Clair, um estilo que faz escola nos autores de bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário