sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Botão de rosa menina, carinhosa pequenina...



Dos grandes desafios da palavra, seja escrita ou falada, considero eu, ser o de dirigir-se através dela às pessoas que nos são importantes. Assim, vejo-me (vendo) através da mesma em estado de graça e sempre a procura da que melhor me pareça afim de por ela transferir por este canal aquilo que só sei sentir. 

Hoje eu quero falar em Cristiane Aquino, e a imagem acústica de seu nome no pavilhão da minha consciência faz desconstruir qualquer outra imagem de modo que lhe dê palco unicamente a menininha de olhos de mar, ou como diria Fernando Pessoa ‘botão de rosa menina, carinhosa pequenina’ que um dia me deu abraço apertado como quem dizia “finalmente nos reencontramos.”

Falar dessa menininha é falar unicamente de alguém que com seu sorriso meigo e seu jeito doce de se aproximar faz-nos desanuviar de todas as procelas e querelas de nossa existência. Cristiane tem um dom de cativar que surpreende até as pessoas não cativáveis. Falar dela, no dia do seu aniversário, é como que buscar no calendário um feriado eleito para sua festa. E através deste dia renovar todos os laços mantidos na harmônica convivência que temos um para com o outro. 

Aprendemos um com o outro, que família não significa sangue, mas afinidade e através dessa descoberta buscamos de maneira rápida e prodigiosa aquilo que fosse mais importante para nos manter conectados até quando longe ao alcance das vistas, que a despeito das minhas lentes, via-a com olhos azuis (risos), mesmo verdes como cambucás refratando as cores do mar.

A minha amiga de infância de alguns meses que correm para anos e vidas como o rio ao mar, desejo um dia de alegrias, não mais especial que os outros em que você acorda e bela sorri. Mas simbólico, pela celebração do seu nascimento e existência em nossas vidas, porque sua presença torna nossos dias mais agradáveis e quando falo no plural é porque sei que este discurso não é meu, mas certamente até redundante o é pelo mesmíssimo sentimento que aflora dos que hoje te saúdam. 

Que você tenha sempre motivos para sorrir e brindar a vida, porque sem você ela não teria o mesmo brilho. Feliz Aniversário, que os anos lhe tragam paz, saúde, conquistas, amor e reciprocidade de todo bem que você nos faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário