terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dona Canô


Que notícia triste! Eu tinha acabado de twittar sobre as bençãos do Natal pelo fato dela estar em casa e Dominguinhos estar se recuperando, mas quando liguei a TV tomei um susto: morre aos 105 anos a mãe de Maria Bethânia e Caetano Veloso.

Sabe gente, eu não conheci Dona Canô, mas a presença forte na vida artistica de Bethânia, a participação dela em alguns de seus trabalhos me fazem vê-la como uma grande mãe. É praticamente impossivel para quem gosta e acompanha a carreira de Bethânia não sentir amor por sua mãe, ela nos transmite ternura e paz como que nos fazendo sentir a sensação de intimidade com seu colo materno.

A sua partida vai deixar uma brecha sempre aberta para quem for capaz de entender um sentimento mais forte que a morte. E nós vamos continuar cantando "não tem escolha vou descartar, quem não rezou a novena de Dona Canô".

Desejo daqui que Bethânia e família sejam fortes e agradecidos pela vida de Dona Canô, afinal foram 105 anos bem vividos que se despedem no lar e em família, um privilégio e até uma benção merecida por poucas almas nessa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário