terça-feira, 19 de março de 2013

Como é que é?!


Entrando na moda, chegou a vez de Fernandinho Beira-Mar virar pastor. Condenado a 80 anos de prisão, um dos maiores traficantes do país agora é aluno do curso de Teologia da da Faculdade Teológica Batista do Paraná - FTBP. O súbito interesse pelas questões teológicas, nasceu num culto em que o presidiário assistiu e começou a questionar o capelão sobre a fé e o desejo de conhecer a religião. Incentivado pelo mesmo a prestar vestibular, rapidinho foi aprovado e beneficiado com uma bolsa de estudos no valor de R$ 242,00 (via FOLHA) pago pela Igreja Batista, porque:


Para que a família pagar? A miúde, é aquela velha história de sempre, onde já sabemos que as Leis Penais favorecem e muito os bandidos, e a Igreja, não satisfeita com a intervenção estatal, intercede religiosamente, intelectualmente e financeiramente no bem estar de suas ovelhas. 

Nós? nós continuamos aqui fora sem bolsa de estudos nem proteção de ordem estatal ou filantrópica, ficaremos aqui vendo acordados o espetáculo da vida e da salvação alheia da forma mais mambembe possível. Num cenário onde bandido vira pastor, estudante que escreve receita de macarrão instantâneo numa redação sobre imigração é coerente ao tema e se calhar, ainda ouvindo de um e outro que vou para o inferno por pensar assim.

Leia mais na FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário