domingo, 7 de abril de 2013

Inovar ou Regravar?


Quando se tem um nome no mercado fonográfico, tem-se também liberdade de compor e cantar o que bem quiser. Assim recebo o novo disco de Gal. Nesse vídeo onde ela apresenta sua nova música de trabalho "Miame Maculelê" vejo que o velho Veloso não tem mais o que compor nem ela mais o que interpretar. Não seria então melhor parar de querer inovar e regravar?.
Gal é sem dúvida uma das maiores cantoras do Brasil, como diria Cazuza, a primeira cantora moderna brasileira. a diva da contracultura, mas o radicalismo tem limites, e a despeito do meu estilo musical (quem quiser que leia preconceito, não me importo) não gostei de vê-la cantar um funk. Não sou crítico musical, mas para mim, ela acerta as notas e nada mais. Onde está a Gal de "vapor barato"? Aquela que arrepia com seu timbre cristalino até o cabelo da escova de dentes... Perdeu-se na modernidade ou fui eu quem me perdi a caminho dessa opinião tosca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário